
SHANA LIMA
Um pouco sobre mim...
Ao longo do tempo, percebi que minha experiência em comunicação empresarial e a paixão por marcas que se relacionam verdadeiramente com as pessoas poderiam contribuir com empresas e profissionais para a construção de um posicionamento forte no mercado.
Acredito profundamente que, por meio de um trabalho conectado com a dinamicidade e as tendências do mercado de comunicação, é possível as marcas estabelecerem vínculos significativos com seus reais admiradores.
Foi assim que dei vida à Galerie Comunicação Contemporânea, com a missão de expor o melhor da essência de cada marca, gerando identificação, paixão e fidelização.
COMUNICAÇÃO
ONLINE + OFFLINE
Planejamento estratégico
de comunicação
Gestão e curadoria
de comunicação
PARA
Campanhas institucionais, comemorativas e de incentivo a vendas
Gestão de branding: (re)posicionamento de marcas

Sou relações públicas, graduada pela unisinos, com especialização em dinâmica dos grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos.
Durante 13 anos atuei em comunicação organizacional no ambiente corporativo, em empresas como Zamprogna S/A, Usiminas, Ilegra e Grupo Paquetá The Shoe Company.
A paixão por novos conhecimentos sempre me estimulou a expandir meu currículo em temas como empreendedorismo, marketing, design thinking, gestão de crises em mídias sociais, design gráfico, gestão de projetos e gestão de pessoas.
Ainda no âmbito empresarial, atuei em projetos de comunicação interna, comunicação digital institucional e assessoria a executivos, com diversos cases de elaboração de conteúdo e preparação para discursos, pronunciamentos e apresentações em workshops, reuniões e congressos.
CONHEÇA ALGUNS PROJETOS
CASES ESTRATÉGICOS
Case 01
ESTRATÉGIA E GESTÃO
DE COMUNICAÇÃO
DIGITAL PARA
REDES SOCIAIS
DIAGNÓSTICO, PLANEJAMENTO E CURADORIA DE CONTEÚDO PARA AS MARCAS PAQUETÁ THE SHOE COMPANY, 4D ARQUITETURA, 103 RETRO LOUNGE E PIER 36 IMÓVEIS NAS PLATAFORMAS DE MÍDIAS DIGITAIS. ALÉM DE CRIAÇÃO E REFORMULAÇÃO DE CONTEÚDO INSTITUCIONAL PARA O SITE 4D ARQUITETURA. A GESTÃO DE COMUNICAÇÃO DAS REDES RESULTOU EM MAIOR VISIBILIDADE NA PRESENÇA DIGITAL DAS MARCAS E RELACIONAMENTO COM SEUS ADMIRADORES.
Case 02
GESTÃO DE MARCA CORPORATIVA
A PARTIR DO REPOSICIONAMENTO DE MARCA INSTITUCIONAL DO GRUPO PAQUETÁ, QUE RESULTOU NA CRIAÇÃO DE UMA MARCA CORPORATIVA - PAQUETÁ THE SHOE COMPANY -,
FOI DESENVOLVIDO UM PLANO DE COMUNICAÇÃO QUE CONTEMPLOU O LANÇAMENTO DA NOVA MARCA MÃE, COM AÇÕES PARA PÚBLICO INTERNO E EXTERNO (CLIENTES, FORNECEDORES E PARCEIROS), AÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO
E GESTÃO DA MARCA NOS DIVERSOS PONTOS DE CONTATO, COM ORIENTAÇÃO E MONITORAMENTO.
Case 03
REPOSICIONAMENTO ZAMPROGNA
A AQUISIÇÃO DA EMPRESA POR UM FUNDO DE INVESTIMENTOS
DEMANDOU UM PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA O LANÇAMENTO DO REDESIGN E NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA PARA COLABORADORES E IMPRENSA, DURANTE O PERÍODO DE COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS DA EMPRESA.
Case 04
GESTÃO DE MARCA CORPORATIVA
PLANO DE COMUNICAÇÃO ONLINE (REDES SOCIAIS E HOT SITE) E OFF-LINE (EVENTO PARA EXECUTIVOS, CAMPANHA PARA COLABORADORES E REGISTRO EDITORIAL COMEMORATIVO), COM FOCO NO RESGATE HISTÓRICO DO GRUPO PAQUETÁ. AO TÉRMINO DO PLANO, FOI LANÇADO O LIVRO “PAQUETÁ THE SHOE COMPANY: UMA HISTÓRIA EM CONTÍNUA EVOLUÇÃO”.